Em 2022 o Grupo Allevant cria uma vertente da empresa a Allevant BIM.

O Grupo Allevant começa o ano de 2022 com uma grande novidade: a criação da Allevant BIM, empresa com foco na criação de soluções de engenharia com os métodos da Building Information Modeling.

Esse novo braço é fruto da fusão do Grupo Allevant com a empresa Julio Fróis Engenharia, e possibilita uma ampliação do nosso horizonte de atuação.

O Grupo Allevant

Criada em 2014, a Allevant Engenharia começou sua trajetória atendendo empresas do setor de saneamento com projetos de modelagem, logo se tornou um centro de capacitação e comercialização das ferramentas da Bentley.

Atentos às movimentações e necessidades do mercado, indicadores de oportunidades, em 2018 nossos sócios se uniram ao Prof. Dr. João Sergio Cordeiro (UFSCar/USP) e criaram a Allevant Educação, empresa especializada na promoção e produção de cursos e treinamentos ligados ao saneamento.

Em 2021, concretizamos um dos nossos mais ambiciosos projetos: o curso Engenharia e Gestão no Saneamento Utilizando Ferramentas BIM. Com carga horária de mais de 150h de aula. Esse esforço de capacitação reuniu cerca de 60 alunos e 15 professores, dentre eles Julio Frois. E foi assim que nossos caminhos se cruzaram.

Julio Fróis

Com formação e experiência em eletrotécnica, engenharia civil e pós-graduação em BIM e Gestão, Julio Fróis, além de professor, atuou como projetista BIM em diversas empresas nas áreas de Gás, Energia, Saneamento e Infraestrutura, experiências que lhe deram uma visão concreta do mercado BIM no Brasil.

O que a Allevant BIM busca?

Com a criação da Allevant BIM, o Grupo Allevant busca consolidar, em ação conjunta, aquilo que, como afirma Julio Fróis, são os pilares que fazem a engenharia acontecer de fato: o processo de educação e capacitação contínua; o uso de diversas tecnologias; e o profundo conhecimento técnico.

Quer se tornar um profissional ainda mais capacitado?

Conheça o curso de Engenharia e Gestão do Saneamento Utilizando Ferramentas BIM.