Seu Estado
Não Inscrito
Preço
144,99
Comece Agora

Introdução

A revisão 2017 do documento normativo ABNT NBR ISO/17025, traz não só mudanças no texto, mas também de conteúdo. O objetivo deste treinamento é definir os mecanismos para verificação de métodos normatizados, bem como de validação de métodos normatizados modificados e a utilização dos dados obtidos deste estudo para o cálculo da estimativa da incerteza; além de análise crítica dos valores desta estimativa como ponto de entrada para melhoria do sistema de gestão, conforme preconizada pelo documento normativo.

Objetivo

O objetivo deste treinamento é dar aos gestores de laboratório, bem como aos técnicos que conduzem ensaios e calibração, as ferramentas necessárias para torná-los capazes de selecionar, verificar ou validar método de ensaios e calibração. Para os profissionais que já conduzem este trabalho, o curso busca atualizá-los com os conceitos usados na atualidade.

As regras aqui mostradas são as utilizadas para atender as diretrizes da norma NBR ABNT ISO/IEC 17025:2017, além da legislação das organizações de inspeção em áreas específicas.

Público-alvo

Todos os profissionais que conduzem ou têm a intenção de conduzir análises químicas ou calibração em laboratórios que aplicam conceitos de gestão da qualidade, já acreditados ou não. Este treinamento dará um diferencial ao aluno no que se refere ao entendimento da necessidade de verificar ou validar um método de ensaio, como ferramenta de confiabilidade no seu trabalho.

Metodologia

Para o treinamento foi utilizado uma planilha com base no Excel, especialmente, desenvolvida para atender todos os cálculos.

O que você irá aprender

Conheça o Professor

Prof. Dr. Oscar Bahia Filho

Formação

Experiências na Área

Avaliações

Ainda não existe nenhuma avaliação. Seja o primeiro a avaliar este curso!