Seu Estado
Não Inscrito
Preço
229,90
Comece Agora

Introdução

Baseado na regulamentação em vigor na aviação, este curso apresenta os principais conceitos e fundamentos de aeronavegabilidade, e suas aplicações na avaliação de uma aeronave, seus motores, hélices e componentes.

Objetivo

Prover ao aluno o conceito pleno de aeronavegabilidade, conforme definido pela regulamentação brasileira em vigor.

Orientar o aluno na aplicação desses conceitos para que este seja capaz de realizar a verificação de aeronavegabilidade de uma aeronave, seus motores, hélices e componentes. Prover os subsídios necessários para que o aluno possa interpretar, de maneira precisa, os vários documentos técnicos que servem de referência para a avaliação de aeronavegabilidade, tais como Especificações de Tipo, Planos de Manutenção, Diretrizes de Aeronavegabilidade e outros documentos técnicos.

A partir dos conceitos apresentados e da demonstração de sua aplicação, estimular o aluno a buscar as informações relevantes para a sua avaliação, independentemente do produto aeronáutico com o qual trabalha.

Público-alvo

  • Profissionais das áreas de Controle Técnico de Manutenção de operadores públicos e privados: aviação agrícola, aviação executiva, táxi aéreo, aviação comercial, operadores públicos.
  • Profissionais das áreas de Registros de Manutenção atuantes nas Organizações de Manutenção de Produtos Aeronáuticos.
  • Profissionais ligados diretamente à manutenção de produtos aeronáuticos, tais como mecânicos e inspetores, atuando nas organizações de manutenção e nos operadores aéreos.
  • Outros profissionais que atuam ou que pretendem atuar em atividades ligadas à manutenção e operação de aeronaves, especialmente o Controle Técnico de Manutenção.

Metodologia

A metodologia empregada se constitui em videoaulas e aplicações de exercícios práticos que têm por finalidade consolidar o conhecimento.

O que você irá aprender

Conheça o Professor

Prof. Rodrigo Romano

Formação

Demais Atividades

Vinte anos de experiência em aviação, tendo exercido as funções de Diretor de Manutenção de Empresas de Táxi Aéreo (RBAC 135) e Responsável Técnico em Organizações de Manutenção (RBAC 145).

Gestão de equipes de Controle Técnico de Manutenção.

Gestão de equipes de Garantia da Qualidade e de Gestão da Segurança Operacional em Organizações de Manutenção.

Participação em projetos de desenvolvimento de grandes modificações em aeronaves.

5/5