Seu Estado
Não Inscrito
Preço
339,90
Comece Agora

Introdução

O envelhecimento populacional atinge a maioria dos países ao redor do mundo e, no Brasil, esse processo acontece de forma acelerada, sendo que a expectativa é que em 2025 tenhamos uma população de 35 milhões de indivíduos idosos. Nesse contexto, a preparação de pessoas para realizar o cuidado com o idoso é imperativa, tanto para as atividades no ambiente familiar quanto para o desenvolvimento de atividades profissionais nesse campo.

Objetivo

O objetivo do curso é criar condições para capacitar pessoas a cuidarem de indivíduos idosos de maneira tecnicamente correta e com comportamentos responsáveis, tanto no exercício de atividades profissionais quanto no convívio sociofamiliar.

Público-alvo

Pessoas que têm como expectativa atuar no campo de Cuidadores de Idosos, que já exercem este trabalho ou, ainda, indivíduos que possuem a necessidade familiar de lidar cotidianamente com indivíduos idosos.

Carga Horária

O Curso Online "Preparatório para o Cuidado com o Indivíduo Idoso" possui carga horária de 24 horas.

Divisão, Data e Horário do Curso

Para melhor aproveitamento e organização dos alunos, as aulas terão duas horas de duração e ocorrerão duas vezes por semana (terças e quintas), de 27/04/21 a 04/06/21, das 19h às 21h.

Pré-requisitos

• Celular, tablet ou computador com acesso à internet.
• Escolaridade mínima: ensino fundamental completo.
• Idade mínima: 18 anos.

Confira as informações completas do curso

Fique por dentro das datas, programação das aulas, conteúdo detalhado, investimentos, descontos e muito mais!

O que você irá aprender

Conheça as Professoras

Profa. Dra. Verena Carmelo

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2005), mestrado e doutorado na mesma Universidade pelo PPGFt (2015 e 2019). Especialista em Fisioterapia em Traumato-Ortopedia pela Universidade Estadual de Goiás e Especialização em Fisioterapia e Geriatria. Foi professora substituta do curso de Gerontologia da UFSCar (2016 a 2017) e atualmente é professora colaboradora do curso de Especialização em Fisioterapia em Gerontologia do Centro Universitário Barão de Mauá.

5/5

Profa. Dra. Juliana Hotta Ansai

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, mestrado e doutorado na mesma Universidade pelo PPGFt. É aprimorada em fisioterapia na área de Geriatria e Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HCFMESP-SP). Foi professora substituta do Departamento de Gerontologia da UFSCar e da Especialização em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa da UFSCar. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Gerontologia da UFSCar e líder do grupo de pesquisa do CNPq “Abordagem Funcional e Multiprofissional em Gerontologia”.
5/5

Profa. Ma. Samira C. Deguirmendjian

Atualmente é professora titular da UNICEP em São Carlos atuando no Curso de Enfermagem. Possui graduação em Enfermagem pela PUC-Campinas (2002), doutoranda do programa de pós-graduação da UFSCar/PPGEnf (2020), mestrado em Ciências da Saúde pela UFSCar/PPGEnf (2016), especialização em Gestão em Enfermagem (2017) e especialização em Enfermagem para Atendimento Pré-Hospitalar (2009). Membro da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente do Núcleo São Carlos. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gerenciamento e Informática em Enfermagem (NEPEGIEnf) da UFSCar e membro do grupo de pesquisa da UNICEP. Atua na área de Enfermagem com ênfase em Gerenciamento em Enfermagem, Urgência e Emergência e Simulação Digital.
5/5

Conheça o Coordenador

Prof. Dr. José Rubens Rebelatto

Professor do Departamento de Fisioterapia da UFSCar com pós-doutoramento em Fisioterapia Geriátrica pela Universidade de Salamanca na Espanha, com vários artigos científicos e livros publicados na área de Fisioterapia e de Envelhecimento Humano.
5/5

Avaliações

Ainda não existe nenhuma avaliação. Seja o primeiro a avaliar este curso!