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Introdução

Ser um gestor e um líder envolve conhecimentos sobre Comunicação, Comportamento Humano e Inter-relacionamentos, além dos próprios conhecimentos sobre Gestão e Liderança. Estas soft skills geralmente não são ensinadas em cursos acadêmicos. São adquiridas de forma empírica ao longo dos estudos e da vida das pessoas. No entanto, são determinantes para o sucesso do gestor, do líder. Por isso, podem e devem ser adquiridas e praticadas por aqueles que desejam aumentar suas habilidades de gestão e liderança, de equipes e de si mesmos.

Objetivo

O objetivo deste curso é fornecer os conceitos básicos para uma moderna Gestão e Liderança, sob os aspectos da Comunicação, do Autodesenvolvimento, da Liderança e do Coaching, para que o aluno adquira a capacidade de realizar uma gestão eficiente da sua equipe de trabalho, concatenando lealdade, comprometimento e resultados surpreendentes, bem como, de desenvolver e aprimorar sua própria liderança pessoal. Para maximizar o aprendizado, várias ferramentas de autodesenvolvimento e autogestão serão praticadas através de vivências pessoais e em duplas (on-line).

Público-alvo

Técnicos, tecnólogos, engenheiros, empresários, administradores, profissionais graduandos ou graduados, que buscam exercer ou já exerçam cargos de liderança e desejam aprofundar seus conhecimentos na área, ampliando assim suas capacidades para atingir ótimos resultados através do engajamento de pessoas.

Metodologia

A metodologia empregada se constitui em videoaulas e aplicações de exercícios práticos que têm por finalidade consolidar o conhecimento.

O que você irá aprender

COMUNICAÇÃO

AUTOGESTÃO

LIDERANÇA

Conheça a Professora

Profa. Evelin Erica de Oliveira

Formação

Engenheira de Produção formada pela Universidade Federal de São Carlos (2002). Possui MBA em Gestão de Pessoas com Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (2012).

Demais Atividades

Começou sua vida profissional em São Carlos, tendo trabalhado na indústria Tecumseh do Brasil Ltda, no Instituto Brasileiro de Coaching e na Latentis Apoio e Gestão.

De 2002 a 2019 trabalhou na Tecumseh do Brasil Ltda, onde exerceu o cargo de Analista da Qualidade (2002-2005), Coordenadora do ERP Oracle Módulo Qualidade (2005-2008), Supervisora do Departamento de Melhoria Contínua (2008-2013) e Gerente da Qualidade (2013-2019) tendo sido responsável por equipe de mais de 50 pessoas e gestão dos departamentos pertencentes à Qualidade, tais como: Sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental; Qualidade de Materiais; Metrologia; Laboratório Físico Químico e de Performance; Engenharia da Qualidade; Análise Estatística e Lean Manufacturing.

Desenvolveu atividades de gestão de equipes para redução dos índices de reclamações nos clientes, melhoria da qualidade do processo produtivo, tryout de novos produtos, elaboração de PFMEA e PPAP para clientes e avaliação de PPAP de fornecedores, auditorias internas e externas, bem como projetos de redução de custos e Seis Sigmas. Coordenou mais de 100 equipes para realização de semanas Kaizen, com mais de 3.000 funcionários treinados sobre Sistema Lean de Produção, em mais de 6.000 horas de treinamento. Supervisionou Projetos Lean Sigma e Business Process.

De 2012 a 2015 trabalhou também no Instituto Brasileiro de Coaching, onde foi instrutora de cursos de Leader Coach Training e Professional and Self Coaching. Ministrou mais de 20 treinamentos, com mais de 300 pessoas treinadas em mais de 500 horas aula, para público aberto e in company. Realizou atendimento de coaching como Life Coach e Executive Coach.

De 2019 em diante é sócia da empresa Latentis Apoio e Gestão, onde ministra cursos e consultoria em Gestão de Negócios, com foco em melhoria de processos operacionais e administrativos; Desenvolvimento de Pessoas, com treinamentos técnicos, comportamentais e coaching; e, Transformação de Ambientes para aumento da produtividade e bem-estar.

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