Seu Estado
Não Inscrito
Preço
624,90
Comece Agora
This curso is currently closed

Introdução

Projetar Instalações Prediais Hidráulicas e Sanitárias envolve conhecimentos sobre sistemas de água fria, quente, esgoto sanitário e água pluvial, além da inter-relação dos mesmos com os sistemas estruturais e arquitetônico. Em muitos cursos de graduação, esse conhecimento tem um viés voltado apenas para o dimensionamento hidráulico, não fornecendo ferramentas suficientes para que o aluno entre neste mercado de projeto.

Objetivo

O objetivo deste curso é fornecer os conceitos básicos das Instalações Prediais Hidráulicas e Sanitárias (sob os aspectos tecnológico e ambiental), para que o aluno adquira a capacidade de realizar o dimensionamento das instalações, bem como de desenvolver e executar um projeto. Para maximizar o aprendizado, será feito um projeto completo de uma edificação de pequeno porte.

Público-alvo

Técnicos, tecnólogos, engenheiros e arquitetos graduandos ou graduados, que buscam aprofundar seus conhecimentos na área, ampliando assim suas capacidades para trabalhar neste mercado.

Carga Horária

O curso de "Instalações Prediais Hidráulicas e Sanitárias" possui carga horária de 24 horas.

O que você irá aprender

Conheça o Professor

Prof. Dr. Simar Vieira de Amorim

Formação

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP em 1974. Possui mestrado em Arquitetura pela mesma escola (1989) e doutorado em Engenharia de Construção e Urbana pela Escola Politécnica da USP (1997).

Demais Atividades

Começou sua vida profissional em São Paulo, tendo trabalhado nas empresas Frio S/A, Coplasa S/A Engenharia e Projeto, e Serete Engenharia.

De 1976 a 2014 trabalhou na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde exerceu o cargo de Engenheiro (1976-1988), Prefeito do Campus (1986-1988), e professor (1988-2014), tendo sido responsável pelas disciplinas "Instalações Prediais Hidráulicas e Sanitárias", "Hidráulica" e "Drenagem Urbana". Aposentou-se em 2014 como professor associado IV. Durante seus anos de UFSCar, participou de diversos projetos de pesquisa e orientações de mestrado.

Desde 2016 é professor no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) ministrando as disciplinas "Instalações Prediais Hidráulicas e Sanitárias" e "Trabalho de Conclusão de Curso".

Desde sua aposentadoria, já foi responsável por vários projetos de instalações na cidade de São Carlos/SP. Foi Conselheiro do CREA-SP de 1995 a 2000 (2 mandatos representando a UFSCar), de 2005 a 2007 (1 mandato representando a AEASC - Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos), e de 2010 a 2015 (2 mandatos - representando novamente a UFSCar).

Foi Diretor de Educação do CREA-SP nos anos de 2011 a 2012 e, atualmente, representa o Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) com mandato iniciado em 2020.

Avaliações

Ainda não existe nenhuma avaliação. Seja o primeiro a avaliar este curso!