Seu Estado
Não Inscrito
Preço
3.609,90
Comece Agora

Introdução

Os termos “gestão” e “capacidade técnica” indicam e exigem a necessidade de formação de profissionais que compreendam os vários planos e campos que compõem a realidade do Saneamento Básico. Esta formação, por sua vez, vem sofrendo com diversas lacunas.

Os cursos de graduação em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental têm o seu foco principal em temas tradicionais, tais como o transporte de águas e esgotos, e tecnologias básicas de tratamento. No entanto, detalhes de planejamento e gestão ficam fora das discussões. Além desses, vários outros temas fundamentais não são abordados nos cursos por vários motivos: tempo insuficiente, pragmatismo dos conteúdos curriculares, utilização das chamadas “soluções carimbo”, entre outros fatores.

O estabelecimento da competência técnica e da gestão deve ser analisado observando, além da aquisição de conhecimento, o desenvolvimento de habilidades e proatividade.

Ou seja, nos cursos de engenharia acima citados não é dada a devida ênfase a certos temas essenciais à formação de profissionais que atuarão na área de saneamento.

0
HORAS DE AULA
0
DIAS POR SEMANA
0
DISCIPLINAS
0
PROFESSORES

Objetivo

O curso de Engenharia e Gestão no Saneamento Utilizando Ferramentas BIM tem por objetivo auxiliar no processo de aperfeiçoamento de profissionais que já atuam ou pretendem atuar em companhias de saneamento, sejam elas públicas, privadas, administração direta ou serviços autônomos, preenchendo lacunas deixadas pelo processo atual de formação na graduação e pós-graduação.

O Módulo 2 - Sistemas de Esgoto Sanitário e Ferramentas BIM, busca aprofundar temas fundamentais no saneamento, tais como aspectos legais e ambientais sobre os esgotos sanitários, tratamentos avançados e alternativos, estudos dos rejeitos e dos resíduos, Lei 12.305/2010, geração de energia com resíduos das ETEs, e muitos outros.

O que você irá aprender

11/07/22 a 07/11/22

Sistemas de Esgoto Sanitário e Ferramentas BIM

Público-alvo

O público-alvo desta capacitação inclui profissionais graduados nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Sanitária/Ambiental ou áreas afins, além de profissionais que já estejam inseridos no mercado de trabalho, principalmente na área de saneamento básico.

Carga Horária

O Módulo 2 - Sistemas de Esgoto Sanitário e Ferramentas BIM, do Curso Online "Engenharia e Gestão do Saneamento Utilizando Ferramentas BIM" possui carga horária de 98 horas.

Importante

Realização do curso vinculada a uma quantidade mínima de inscritos. Caso isso não ocorra até 10/09/21, serão feitas mais duas tentativas para formação de turma em nova data. Se mesmo assim a quantidade mínima de alunos não for atingida, o valor da compra será devolvido na íntegra para o inscrito.

Divisão, Data e Horário do Curso

Para melhor aproveitamento e organização dos alunos, as aulas terão duas horas de duração e ocorrerão das 19h às 21h, de segundas, quartas e sextas, nas seguintes datas:
  • Sistemas de Esgoto Sanitário e Ferramentas BIM: de 11/07/22 a 07/11/22

Corpo Docente

Conheça os currículos dos professores com mais detalhes.
Tem dúvidas sobre o curso?

Fale direto pelo Whatsapp!

Realização

Apoio