Seu Estado
Não Inscrito
Preço
199,90
Comece Agora

Introdução

Qual o segredo para se iniciar a instalação da ISO 14001? Essa é a pergunta que este curso vai responder. Ele apresenta oito instrumentos de fácil entendimento para se realizar um diagnóstico de seu empreendimento e auxiliar na implantação de um Sistema de Gestão Ambiental seguindo os preceitos da ISO 14001 em sua mais nova versão.

Durante as aulas, você verá a aplicação desses instrumentos para a área de saneamento, mas tais ferramentas podem ser adaptadas para outros ramos de atividades, bastando para isso algumas adequações. Este é um novo método que vai facilitar a compreensão da ISO 14001 e da implantação de um Sistema de Gestão Ambiental.

Objetivo

O objetivo deste curso é ajudar a resolver o problema de como iniciar o processo de implantação da ISO 14001. Duas motivos importantes para que você conheça este novo método:
  • Minimizar ou eliminar os impactos ambientais que podem ser causados por uma Estação de Tratamento de Esgoto, ou outro empreendimento;
  • Diminuir os gastos desnecessários através do diagnóstico de seu empreendimento.

Público-alvo

Gerentes e equipes de Estações de Tratamento de Esgotos Sanitários e áreas afins do saneamento, biólogos, gestores ambientais, engenheiros ambientais, engenheiros civis, geógrafos, tecnólogos em gestão de processos gerenciais, técnicos em qualidade, administradores e todas as pessoas das equipes de empresas e empreendimentos, públicos ou privados, que desejam implantar ou até mesmo melhorar seus Sistemas de Gestão Ambiental. Estudantes e professores de Ensino Superior que desejem saber mais sobre a norma também têm muito a ganhar com este curso.

O que você irá aprender

Conheça a Professora

Profa. Dra. Poliana Arruda Fajardo

Doutora e mestra em Engenharia Urbana pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, especialista em Gestão Ambiental também pela UFSCar e graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, nas modalidades de licenciatura e bacharelado. É parecerista dos periódicos Revista Brasileira de Iniciação Científica, Revista Estudos & Pesquisas e POSGERE – Pós-graduação em revista, presta assessoria ad hoc para a avaliação de trabalhos científicos submetidos a eventos acadêmicos e ministra palestras acerca de temas ambientais.

Atualmente, é tutora de Educação a Distância – EaD e orientadora de trabalhos de conclusão de curso da Graduação em Engenharia Ambiental da UFSCar, além de ser professora parceira da empresa Allevant Educação para a elaboração e gravação de cursos EaD. É também consultora científica e ambiental, bem como professora particular pelo Arruda Consultoria científica e ambiental.

Vencedora de dois prêmios acadêmicos, foi integrante do Grupo de Pesquisa Gestão e Tecnologia em Saneamento Ambiental – GeTecSAM, de 2016 a 2019, e do Grupo de Pesquisa em Planejamento Urbano Sustentável – GPLUS, de 2017 a 2020.

Realiza pesquisas e estudos na área de Ciências ambientais e saneamento, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Ambiental; Gestão e gerenciamento de sistemas de saneamento; Avaliação de Impacto Ambiental; cidades inteligentes e mais sustentáveis; meio ambiente e sustentabilidade.

5/5